cbn entrevista

Edinho presta contas do mandato em entrevista à CBN

“Fazer um grande mandato em defesa de São Paulo, da Região Noroeste e de Rio Preto. Ser deputado e representar a região me honra muito”. A afirmação é do deputado federal reeleito Edinho Araújo, em entrevista a Deva Pascovicci, no programa “Poder Público”, exibido na tarde desta sexta-feira pela Rádio CBN Grandes Lagos.

Edinho também respondeu a perguntas enviadas pelos ouvintes e falou das prioridades para o novo mandato: continuar a luta pela duplicação da BR-153 no treco urbano de Rio Preto; trazer cursos do Instituto Técnico Federal de São Paulo e um campus de Universidade Federal para a região; trabalhar pela obra do contorno ferroviário e pela duplicação da malha ferroviária de cargas, com traçado fora das áreas urbana.

O deputado afirmou que continuará reivindicação mais segurança nas rodovias regionais, como Feliciano Sales Cunha, e nas estradas vicinais que ligam pequenas cidades da região. Vários ouvintes perguntaram sobre os dois mandatos de prefeito de Rio Preto. Edinho destacou que deixou mais de 600 obras entregues e 36 em fase final, com recursos reservados para sua conclusão. Destacou como ponto forte de sua gestão a transparência e a participação popular nas decisões de governo.

O deputado lamentou que o projeto do anel viário, que deixou pronto em 2008, não tenha saído do papel. “Ele previa uma grande avenida ligando a BR-153, na altura de Talhado, à Washington Luís, na altura do Monte Líbano. Desafogaria o trânsito e permitira construir distritos industriais ao longo da via, próximo dos bairros onde residem os trabalhadores”, disse. Indagado se irá concorrer à Prefeitura em 2016, Edinho reafirmou que tem “predileção pelo executivo”, mas que ainda é cedo para discutir a próxima eleição. Edinho disse que durante a campanha eleitoral pode percorrer todos os bairros de Rio Preto e notou que há queixas pelo abandono da cidade.

“A população exige mais carinho e mais cuidado com nossa cidade”, afirmou.

Tags: No tags

Comments are closed.