Edinho participa de Congresso com prefeitos e vices do PMDB do Estado de São Paulo_01

Edinho participa de Congresso com prefeitos e vices do PMDB

O deputado Edinho Araújo (PMDB-SP) participou nesta sexta-feira (17/5), em Indaiatuba, do Congresso 2013 de Prefeitos e Vice-prefeitos de todo o Estado. Promovido pelo diretório estadual do partido, o congresso teve como objetivo aproximar os administradores públicos das políticas públicas e a troca de experiências.

O encontro contou com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, do presidente nacional em exercício do PMDB, senador Valdir Raupp, do presidente estadual do partido em São Paulo, deputado Baleia Rossi, além dos representantes do partido no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Além de reunir os representantes do executivo municipal no Estado, o PMDB promoveu o congresso para comemorar o crescimento que teve nas últimas eleições municipais. O partido passou a contar com 89 prefeitos, 60 vice-prefeitos e 683 vereadores. “O PMDB tem um poder político e extraordinário”, destacou o vice-presidente da República, Michel Temer, em seu discurso. Temer afirmou que o partido deverá ter candidatura própria a governador do Estado no ano que vem. Disse que o PMDB vai apoiar a reeleição de Dilma Rousseff em 2014 e que o partido vai se preparar para candidato próprio a presidente da República em 2018. Michel Temer aproveitou o discurso para relembrar as memórias de Ulysses Guimarães e de Orestes Quércia.

Novo momento
Vice-presidente do Diretório Estadual do PMDB de São Paulo, o deputado Edinho Araújo comemorou o desempenho do partido nas eleições municipais e destacou que o PMDB deve se preparar para o ano que vem. “O PMDB tem que se posicionar em 2014 para obter maior representatividade na Assembleia legislativa de São Paulo e também no Congresso nacional”, disse.

Edinho Araújo aproveitou o congresso para registrar o papel fundamental que o vice-presidente da República Michel Temer teve para a aprovação da Medida Provisória dos Portos, votação concluída na última quinta-feira no Congresso Nacional.

O deputado lembrou ainda que participou de audiências esta semana em Brasília com representantes da Assembleia Legislativa de São Paulo para defender o fim da guerra fiscal com uma reforma tributária que contemple os municípios. “É urgente o pacto federativo e o PMDB está preparado para discutir esta questão por sempre defender o municipalismo”, concluiu.

Falaram ainda no Congresso de Prefeitos e Vice-prefeitos do PMDB o presidente nacional do Partido, senador Valdir Raupp, o prefeito do município de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, deputado federal Gabriel Chalita, os deputados estaduais Baleia Rossi, Jorge Caruso, Itamar Borges, Vanessa Damo e Jooji Hato, e a prefeita do Guarujá, Maria Antonieta.

No período da tarde os representantes das prefeituras de todo o Estado puderam conhecer alguns programas e convênios com representantes do governo federal.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *