Notícias rio-preto-predio_foto-fabricio-spatti

Publicado em 15 de dezembro de 2016 | por Assessoria - Edinho Araújo

0

Universidade federal tem novo parecer favorável

O projeto de lei nº 7118/2014 do deputado Edinho Araújo (PMDB-SP) que cria a Universidade Federal do Noroeste Paulista em São José do Rio Preto foi aprovado nesta quarta-feira (14/12) pela Comissão de Educação na Câmara dos Deputados, em Brasília. Em outubro último o projeto já tivera parecer favorável na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público.

O projeto, que tem a apreciação conclusiva pelas comissões, ou seja, não precisa ir a votação no Plenário, passará ainda pela Comissão de Finanças e Tributação e a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se aprovado, seguirá para o Senado Federal.

Na Comissão de Educação, na manhã de hoje, o parecer pela aprovação foi apresentado pelo deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES). Como ele estava ausente no momento da apreciação, o presidente da Comissão, Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), indicou o deputado Lincoln Portela (PRB-MG) para fazer a leitura.

O parecer foi aprovado por unanimidade. Na justificativa pela aprovação, o deputado explica que o projeto “tem o mérito de atender a uma região com mais de 3 milhões de habitantes dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul”.

“Foi mais um avanço nosso projeto passar pela Comissão de Educação. Continuarei empenhado pela sua aprovação nas outras duas comissões antes de seguir para o Senado Federal. Depois vamos convencer o governo federal sobre a importância de uma universidade para a nossa região”, afirmou o deputado e prefeito eleito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo.

 




Não é possível comentar.

Voltar ao Topo ↑
  • Twitter



  • Vídeo

  • Receba Nosso Boletim Eletrônico

    * Digite seu e-mail no campo acima
  • Receba nossos informativos em sua casa clicando aqui .