Notícias aeroporto-rp_foto-fabricio-spatti-1

Publicado em 5 de dezembro de 2016 | por Assessoria - Edinho Araújo

0

Torre de controle trará segurança a voos, diz Edinho

O aeroporto Eribelto Manoel Reino, em São José do Rio Preto, no Noroeste de São Paulo, um dos mais movimentados do interior do Brasil, necessita urgentemente de uma torre de controle para dar mais segurança às operações de pousos e decolares. Para se ter uma ideia da importância desse terminal, no último ano ele recebeu 700 mil passageiros e 31 mil aeronaves.

“Esse movimento intenso é reflexo do dinamismo da nossa região, que mesmo em tempos difíceis vê crescer em cerca de 1,5 % ao ano o número de passageiros nos voos que ligam Rio Preto a vários pontos do país. Esse movimento intenso traz uma preocupação com a segurança nos pousos e decolagens”, explica o deputado Edsinho Araújo.

Edinho enviou ofício ao superintendente do Daesp (Departamento Aeroviário de São Paulo), Ricardo Volpi, solicitando a instalação de uma Torre de Controle no aeroporto de Rio Preto. O mesmo pedido foi encaminhado a Dario Lopes, assessor especial do ministério dos Transportes, Portos e Aviação.

A Torre trará mais segurança e maior confiabilidade no controle dos pousos e decolagens, além de orientar as operações de acordo com as condições climáticas de momento.

Atualmente, o aeroporto utiliza o AFIS, um serviço de informação de voo por rádio, que oferece informações aos pilotos sobre condições da pista, meteorologia e emite alertas de segurança.

“O aeroporto de São José do Rio Preto, por sua importância e movimentação, merece um sistema moderno de controle, para afastar os riscos nas operações”, afirmou Edinho em pronunciamento na Tribuna da Câmara dos Deputados.




Não é possível comentar.

Voltar ao Topo ↑
  • Twitter



  • Vídeo

  • Receba Nosso Boletim Eletrônico

    * Digite seu e-mail no campo acima
  • Receba nossos informativos em sua casa clicando aqui .